segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alterações que podem ser feitas na alimentação para deixa-la ainda mais bonita!!


* Coma todos os tipos de hortaliças, não apenas pelo sabor, mas também por suas propriedades; quase todas têm baixo teor calórico e  podem ser ingeridas em grandes quantidades. Tomate, cebola, alho, batata-doce, abóbora, couve, aspargo, cogumelo, abacate.


* Frutas – coma todas! Principalmente maçâ e frutas vermelhas (amoras e morangos), uva, kiwi, laranja e ameixa.




* Coma  qualquer cereal  e quanto menos refinados, melhor. Principalmente aveia, trigo integral, arroz selvagem e cevada.


* Todos os tipos de feijões  são benéficos, mas o feijão de soja e os produtos de soja são excelentes (pois são produtos que  protegem contra o câncer de mama e os sintomas da menopausa); além de conter omega 3 que diminui o colesterol ruim.




* A ingestão dos peixes  é benéfica à saúde pois muitos deles  são ricos em omega 3 , além da sua proteína ser magra e de alta qualidade. Prepare-o assado, cozido, grelhado.


* Nozes são muito nutritivas, amêndoas, castanha do Pará são particularmente mais nutritivas ainda, mas cuidado seus benefícios são ótimos mas suas calorias são elevadas . Coma-as uma a uma no início das refeições ou misture-as às panquecas e sobremesas.



* Use azeite de oliva extra virgem, óleo de canola e óleo de nozes. O azeite sempre nas saladas, nunca para o preparo de refeições quentes e o óleo de canola é uma excelente opção para a culinária. Os óleos saudáveis devem ser usados com moderação pois como todas as gorduras são riquíssimos em calorias...



* Aumente a ingestão de peixes e reduza a de carne vermelha e frango, utilize também como proteína a clara de ovo. Substitua o leite integral por desnatado e iogurte desnatado pois apresentam as mesmas quantidades de cálcio e menor teor de gordura saturada




* Beba: água, chá, leite de soja e vinho tinto. A água é a melhor bebida, tome muita água diariamente. Os chás naturais contêm flavonóides, pigmentos vegetais que nos protegem contra o câncer do trato digestivo superior, doenças cardíacas e envelhecimento. O leite de soja é excelente no cereal matinal e no preparo de alguns pratos. O vinho tinto é muito saudável pois  devido à presença de algumas substâncias funcionais funciona como antioxidante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários alimentam o blog. Comente também!!!