Personal na mídia

Esta página mostra a divulgação do trabalho da Personal Health na mídia. Quem pensa em saúde, beleza, comodidade e bem estar, pensa em nutrição personalizada! E em cada matéria, tentamos mostrar, para nossos nutricionistas parceiros, e para seus clientes, que viver bem pode ser muito mais fácil e gostoso do que se imagina!

Além disso, trazemos matérias sobre os trabalhos paralelos desenvolvidos por nós, Patrícia Bittencourt e Paula Ribeiro. Nosso intuito é elevar o nome da Nutrição por onde passamos! Esperamos que gostem!


Matéria: Personal Dieter: muda hábitos alimentares de toda a família
Onde: Revista CRN-1
Data: Ano 05, Edição 12, Junho/2010

Resumo: As mudanças alimentares na família devem ser gradativas, com metas de curto e longo prazo. No começo as famílais querem emagrecer, mas com a orientação adequada, a qualidade de vida e saúde passa a ser o objetivo principal. Ser personal dieter é um trabalho que exige criatividade, atendimento diversificado e personalizado.



Matéria: Estratégias de atuação do nutricionista em consultoria alimentar e nutricional da família
Onde: Revista de Nutrição/ Brazilian Journal of Nutrition
Data: Volume 22, Número 6, Dezembro/2009

Resumo: Apresentação de princípios e estratégias de atuação do nutricionista em consultoria alimentar e nutricional da família. A atuação do personal dieter é baseada em três princípios fundamentais: envolvimento de todos os membros da família, promoção da alimentação saudável e aperfeiçoamento das técnicas dietéticas utilizadas no preparo dos alimentos.



Matéria: Lançamento do livro Comer Bem ! Como?
Onde: Jornal O Popular, Caderno Magazine
Data: 31/10/2008
Resumo: Patrícia Bittencourt e Paula Ribeiro esbanjavam alto astral durante o lançamento do livro "Comer bem! Como?", de autoria da dupla, na noite de quarta-feira


Matéria: Saber comer
Onde: Jornal O Popular, Cadermo Magazine
Data: 29/10/2008
Resumo: Dupla de nutricionistas lança livro que mostra como se alimentar de forma mais saudável. O livro traz receitas, orientações sobre o preparo dos alimentos, mostra a importância de uma alimentação suadével e variada, além de divulgar a importância do trabalho do personal diet.



Matéria: Novos conselheiros priorizam modernização administrativa
Onde: Revista CRN-1
Data: Ano 02, Edição 04, Dezembro/2007

Resumo: Apresentação das prioridades do colegiado do triênio 2007/2010 do CRN-1, no qual a Nut. Patrícia Bittencourt foi conselheira: valorização profissional, reconhecimento dos nutricioinstas e técnicos como agentes de promoção da saúde pela sociedade, aproximação do CRN com as instituições de ensino e modernização da máquina administrativa do CRN-1.


Matéria: Viver mais por menos: é possível, se você pensar de forma criativa
Onde: Revista Seleções Reader's Digest
Data: Outubro/2007

Resumo: Fazer um cardápio antes de ir às compras, comparar preços entre feiras e supermercados e escolher alimentos da época são algumas das estratégias para comer bem sem emagrecer o bolso.




Matéria: Personal Dieter: uma nutricionista só para você!
Onde: Saúde em Revista
Data: Ano 01, Edição 08, Agosto/2007

Resumo: Ele vai até a sua casa, analisa sua rotina alimentar, monta cardápios balanceados e nutritivos, elabora a lista de alimentos do supermercado e treina sua cozinheira.